Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

TRÂNSITO: ASSÚ OCUPOU QUARTA POSIÇÃO NO RANKING DE ACIDENTES COM MORTES EM 2014 NO RN

acidentes

A cidade do Assú ocupou no ano passado a quarta colocação no ranking de mortes no trânsito, segundo levantamento realizado pelo Ministério da Saúde e que serviu de base para uma matéria produzida pela repórter Thalita Sigler, divulgada sábado (29) por intermédio do jornal Tribuna do Norte, tendo como manchete PRF inicia operação nas rodovias.

A reportagem informa que aproximadamente 40 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito no Brasil, sendo que 34 mil dentro dos municípios.

O texto registra que, em 2014, dez cidades do RN figuraram no ranking das que mais registraram mortes em acidentes do gênero, em trechos urbanos e rurais, com 373 ocorrências.

Assú aparece na quarta posição em óbitos desta natureza com 19 registros.

A estatística ainda abrange as seguintes cidades: Mossoró (136), Natal (123), Parnamirim (21), Ceará-Mirim (17), São José de Mipibu (15), Pau dos Ferros e Macaíba (13 cada), Currais Novos e Apodi (08 cada).

A matéria cita ainda as principais causas dos acidentes com vítima fatal: falta de atenção, 32%; velocidade incompatível, 20%; e, ultrapassagens indevidas, 12%.

Postado por Lúcio Flávio

Publicidade:
Assemb. Legislativa