Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ASSÚ: Sindicatos elogiam postura da gestão em expor com transparência situação econômico-financeira

reunião

Mereceu o louvor de representantes sindicais o gesto da administração Gustavo Soares em, num encontro realizado na manhã desta segunda, dia 30, apresentar com clareza todos os números das finanças públicas e, de modo dialogado, definir para o dia 11 de fevereiro a data de liberação da folha salarial relativa a janeiro/2017. Foi lembrado que tal condição é decorrente do pagamento de expressiva parte da folha de dezembro/2016, herdada da gestão passada, somando mais de R$ 3,3 milhões.

Os auxiliares da Prefeitura explicaram que o prefeito Gustavo Soares decidiu saldar a dívida deixada pelo governo anterior com os servidores em respeito ao funcionalismo, mesmo sabendo que isso significaria dificuldades para cumprir em dia o pagamento dos salários de sua própria gestão. “O prefeito foi consciente que sua decisão de saldar o débito que herdou com os funcionários criaria esta situação, mas foi sensível à categoria”, declarou a secretária de Finanças, Ceiça Bezerra.

Vice-presidente do SINDAS/RN, Canindé Quirino considerou louvável o comportamento da Prefeitura em abrir diálogo com as entidades representativas dos servidores e também o fato de se adotar a isonomia para o pagamento dos salários, ou seja, todos – inclusive o chefe do Executivo – receberão seus vencimentos na mesma data. Aplaudiu também o acordo firmado para resgatar o PMAQ devido pela gestão passada. O pacto prevê a quitação de outubro e mais 50% relativo ao mês de novembro de 2016.

Integrante da direção do SINDSEP-ASSÚ, Eurian Nóbrega citou como salutar a atitude do governo municipal em dedicar atenção à causa dos servidores por meio dos seus sindicatos. Ele igualmente ovacionou o fato de o Executivo abrir as contas públicas para a categoria dos trabalhadores municipais a fim de exibir os passivos advindos do governo passado. Ele disse que foi pactuado, além do pagamento da folha de janeiro/2017 no dia 11 de fevereiro; o repasse do 1/3 de férias para os professores; avaliar a insalubridade com base no vencimento básico; e, garantir o reajuste do Piso Nacional Salarial.

Foto: Alex Silva

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria Adjunta de Comunicação (Seacom)

Publicidade:
Leila Cabeleleira II