Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

SERVIDORES: GESTÃO PRIVILEGIA FOLHA INTEGRAL DE TEMPORÁRIOS E PARTE DOS EFETIVOS FICA PARA 2017

cadê

Depois de vários anos sem que o município do Assú testemunhasse uma administração chegar ao seu término sem manter a pontualidade da folha dos servidores dentro do próprio período de gestão, o fato volta a ser vivido no desfecho do presente governo Ivan Júnior (PROS).

Na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial do Município, se dá a veiculação de cópia da Portaria nº 1.457/2016, assinada pelo gestor e pelo secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Francisco Soares.

A medida levou em conta, “a necessidade de adequação do calendário de pagamento do funcionalismo público municipal, relativa à folha de pagamento do mês de dezembro de 2016”.

A nova configuração para quitar a folha de pessoal relativa a dezembro em curso programa a data de pagamento do pessoal com vínculo temporário, de todas as secretarias, para esta sexta-feira (30).

Já com referência ao funcionalismo efetivo, uma parcela – notadamente das pastas de Saúde e Educação e Cultura – só verá a cor do dinheiro no dia 11 de janeiro de 2017, ou seja, próximo de concluir a primeira quinzena do primeiro mês do ano novo.

Estes trabalhadores municipais ficam, portanto, fadados a vivenciar as festividades de final de ano sem receber a remuneração mensal a que têm direito.

Será também uma das “heranças” do governo atual para a administração do prefeito eleito Gustavo Soares (PR).

Para o contingente efetivo do Executivo assuense, o cronograma definido pela gestão Ivan Júnior ficou conforme descrito abaixo:

Sexta-feira, dia 30 de dezembro, Controladoria Geral do Município; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo; Secretaria de Tributação; Secretaria de Desenvolvimento Rural;

Secretaria de Planejamento e Finanças; Secretaria de Administração e Recursos Humanos; Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação; Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Governo; Secretaria de Educação e Cultura (Fundeb 40%); Secretaria de Educação e Cultura (Fundeb 60% Infantil-Pré-Escola); Secretaria de Educação e Cultura (Fundeb 60% Infantil-Creche); e,

Quarta-feira, dia 11 de janeiro, Secretaria de Educação e Cultura (10%); Secretaria de Educação e Cultura (Fundeb 60%); e, Secretaria de Saúde.

Postado por Lúcio Flávio

Publicidade:
Dra Isabela