Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

IPANGUAÇU: Secretaria de Obras executa serviços e normaliza abastecimento de água em Arapuá

A comunidade de Arapuá passou ao longo da semana por alguns problemas no abastecimento de água devido a um rompimento na adutora que atende toda a comunidade, próximo da empresa de fruticultura Finoagro. Para evitar prejuízos à população e equacionar o transtorno, o Prefeito Valderedo determinou na tarde desta quinta (13), que a equipe técnica da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos estivesse de imediato no local para diagnosticar a causa da ruptura, agilizar as atividades de reparos e implantar novos canos na rede de fornecimento.

Para o sucesso da ação e em razão do local ser de difícil acesso, foi necessário o uso de uma retroescavadeira e a participação do profissional que opera a máquina. Além disso, a Secretaria de Obras mobilizou cerca de 06 profissionais para atuar na operação do conserto e garantir a normalização do abastecimento de água.

Arapuá se enquadra no panorama das principais comunidades do município com um alto número de habitantes e em processo de expansão. Em consequência de um sistema com aparatos antigos, a gestão municipal implementa desde o início de 2017 a substituição parcial de canos e bombas, e mesmo perante ao orçamento retraído pela crise financeira que afeta todos os municípios, o executivo municipal atua na linha de práticas emergenciais para evitar transtornos com falta de água.

Para o gestor municipal, o municiamento de água é uma questão de prioridade. “O Distrito de Arapuá sabe que este é um problema antigo, que buscamos todos os esforços para atender a comunidade de forma eficaz, solucionar inúmeras outras questões que este povo reivindica e permitir o abastecimento de água com uma nova tubulação e canos novos. Meu compromisso é com a qualidade de vida do povo e no cumprimento dos serviços essenciais”, enfatizou Valderedo.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Fotos: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos

Publicidade:
JC Contabil