Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Prefeitura do Assú discute parcerias com instituições federais de ensino superior

PREF

O prefeito Gustavo Soares discutiu parcerias com as universidades federais (UFERSA-Universidade Federal Rural do Semi-Árido e UFRN-Universidade Federal do Rio Grande do Norte) nas áreas de educação, tecnologia e meio ambiente. O encontro ocorreu na quinta-feira, dia 27, no gabinete do chefe do Executivo, e contou com a presença do assessor administrativo do IMD-Instituto Metrópole Digital, da UFRN, Carlos Zamir Araújo, e o secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto, além de membros da equipe administrativa.

Um dos pontos abordados foi sobre parcerias na área ambiental voltadas para saneamento e reciclagem. Através da Secretaria de Educação e Cultura também foram debatidas parcerias para a contratação de estagiários do IMD/UFRN e a implantação do projeto Smart Metropolis que visa a concepção e desenvolvimento de métodos, técnicas e ferramentas de suporte ao desenvolvimento e implantação de aplicações de serviços integrados a serem oferecidos por cidades inteligentes.

Na avaliação de Carlos Zamir, “são parcerias que representam ganhos tanto para o município como para as universidades. Poderemos pensar em iniciativas de pesquisa e extensão que promovam a formação prática dos nossos alunos e possam trazer benefícios diretos à sociedade”. O prefeito Gustavo Soares manifestou receptividade à proposta de interação de esforços com as instituições, destacando que “nossa administração está de portas abertas ao diálogo em torno de intenções que se façam presente de forma positiva para o município”.

Foto: Marcos Costa/Assessoria

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade:
Senhorinha