Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Gustavo Carvalho solicita serviços do Vila Cidadã para municípios do interior

ca0c1a90-36d5-4b77-ab3a-bdb7ec29c1c2

Os serviços oferecidos pelo Governo Estadual para a população de baixa renda através do projeto Vila Cidadã, estão sendo solicitados pelo deputado Gustavo Carvalho (PSDB) para os municípios de São Tomé e Tangará. O deputado enviou requerimento à Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).

“Esse projeto foi idealizado tanto para oferecer serviços que muitas vezes os moradores dessas cidades não dispõem com facilidade, quanto para proporcionar um dia de lazer às crianças e suas famílias”, defende o parlamentar.

Entre os serviços estão a confecção de carteira de trabalho, emissão de CPF e RG, cadastro em programas sociais e emprego, entre outros. Coordenado pela SETHAS, o Vila Cidadã contabilizou, segundo o Governo do RN, cerca de 36 mil atendimentos em 16 edições, realizadas em Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado, Conjunto dos Garis, Felipe Camarão, Lajes, Pedro Avelino, Parnamirim, Serra de São Bento, São Miguel, Mossoró, Currais Novos, Caicó, São José de Mipibu, Areia Branca e Serra Caiada.

Albert Dickson requer melhorias para abastecimento de água

67b00eb8-db9a-4c8d-a658-95325f177cfa

O deputado Albert Dickson (PROS) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa requerendo ao Governo do Estado a instalação de Dessalinizador de Água no poço da comunidade do PA, Baixa do Novilho, no município de João Câmara. De acordo com o parlamentar, o poço possui vazão de aproximadamente 10 mil horas, mas a salubridade da água têm prejudicado a comunidade.

“A água desse poço público é imprópria para o consumo em razão do excesso de sal. Com esta providência, o Governo irá beneficiar os moradores dessa comunidade proporcionando melhor saúde e qualidade de vida”, justifica Albert Dickson no pleito encaminhado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Em outras solicitações ao Executivo Estadual, com encaminhamento à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), o deputado pede que seja providenciado o saneamento básico em diversas ruas da capital, beneficiando os bairros de Igapó, Lagoa Azul e Planalto.

ALRN

Publicidade:
Leila Cabeleleira II