Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

GEORGE SOARES PROPÕE PARCERIA PARA SUPRIR NECESSIDADE DE IRRIGAÇÃO DO BAIXO AÇU

irrigação

Nesta quarta (30), o deputado estadual George Soares (PR) apresentou, na sessão plenária da Assembleia do Estado, proposta da Associação do Distrito de Irrigação do Baixo Açu – DIBA endereçada ao Governador do Rio Grande do Norte, Robinson faria, ao superintendente da PETROBRAS/RN, Fernando Lima, ao secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, José Mairton Figueiredo de França e ao diretor-presidente da Usina TERMOAÇU, José Paulo Vieira.

O requerimento consiste numa parceria com a TERMOAÇU para a perfuração de aproximadamente 70 poços tubulares na área do aquífero Arenito Açu que detém um alto potencial de água subterrânea para atender a demanda do setor agropecuário, em especial, a agricultura irrigada da região, cujas áreas estejam dentre 15 e 25 hectares.

“Firmado a parceria, em contrapartida, os beneficiários do DIBA ficariam proibidos de utilizarem a água do rio Açu até que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves atingisse um nível de segurança com 50,0% de sua capacidade de armazenamento. Essa seria uma solução imediata para que não falte irrigação nesse importante distrito do Vale do Açu potiguar”. Justificou o deputado George.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

Publicidade:
Campanha Criança Disk 100