Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Encontro tratou de definições referentes ao Carnaval 2018 em Assú

Convocado pela Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude da Prefeitura do Assú ocorreu na noite de terça-feira, dia 9, um encontro que objetivou delinear o layout e demais pontos relativos ao Carnaval 2018 do município. Para esta ocasião foram chamados todos os dirigentes e representantes legais de blocos e agremiações carnavalescas em geral da cidade. Desta forma, pontuou o secretário Arnóbio Júnior, se buscou democratizar os encaminhamentos com relação à festa de Momo.

Um dos itens da pauta abordou a reedição do Campeonato de Blocos, nas modalidades de Futsal e Queimada, sendo objeto de análise a inclusão do Vôlei Indoor. O torneio terá seu calendário de 22 de janeiro a 2 de fevereiro, nas dependências do ginásio poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, com a participação estimada de 20 equipes. Outro tópico focalizado foi com referência ao rateio igualitário da renda dos jogos – após a liquidação dos custos – entre os participantes e o regulamento da competição.

Também se inseriu na discussão a festa de escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018, evento já agendado para o dia 27 de janeiro, na Arena Oásis, numa parceria da Prefeitura, o próprio estabelecimento comercial e a empresa OKS Produções. Arnóbio Júnior adiantou que os eleitos receberão as chaves simbólicas da cidade das mãos do prefeito Gustavo Soares por ocasião da 4ª Feira da Lua, dia 3 de fevereiro, na Praça São João, quando o itinerário cultural do evento será inspirado no período carnavalesco.

O cronograma do Carnaval 2018 será aberto dia 9 de fevereiro, com o evento “Carnaval da Integração das Idades”, unindo crianças, jovens, adultos e idosos, numa promoção da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. “Tratamos ainda de outros pontos da festa que ocorrerá dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, como percurso, segurança e outras estratégias para o sucesso do carnaval”, frisou o secretário. Registrou que o evento terá um investimento compatível com a realidade financeira da prefeitura e disse que as atrações serão anunciadas em breve.

imagens: Alex Silva/Assessoria

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade:
Cezar II