Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

CONSAD do Campus de Assú aprova mudança para ingresso de novos alunos no curso de Geografia

a

Dentre vários assuntos tratados durante a reunião do Conselho Acadêmico-Administrativo (Consad) do Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão, de Assú, ocorrida na última sexta-feira (26), ficou aprovado o encaminhamento da Coordenação do Curso de Geografia para que ocorra uma mudança na entrada semestral de novos ingressantes no referido curso, de forma que o ingresso seja realizado logo no primeiro semestre letivo de cada ano, em vez do segundo semestre como verifica-se atualmente.

A assembleia aprovou a proposta, que será agora enviada para a Pró-reitoria de Graduação. O curso de Geografia do Campus Assú oferta 40 vagas com aulas ministradas no turno matutino.

O objetivo da mudança, segundo a coordenação do curso, é a redução da evasão de alunos, visto que vem demandando um longo período entre o resultado do Sisu, matrículas e início das aulas.

O Conselho aprovou também na mesma reunião o projeto de organicidade curricular do curso de Direito para implantação no referido Campus. A expectativa é de que idêntica aprovação ocorra no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), da Universidade, e que a primeira turma do curso de Direito da UERN, em Assú, tenha entrada no semestre 2018.1.

Enviado por Alderi Dantas

Publicidade:
Centro Odontológico - Eudson