Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

CONGRESSO NACIONAL REABRE ATIVIDADES NA PRÓXIMA SEMANA E CIDADÃOS PODERÃO ACOMPANHAR COBERTURA AO VIVO

Brasilia_Congresso_Nacional_05_2007_221

Na próxima terça-feira, dia 2 de fevereiro, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal retomam seus trabalhos legislativos. Às 15h será realizada Sessão Solene destinada a inaugurar a 2ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura, no plenário da Câmara dos Deputados. Na ocasião, deputados e senadores irão reabrir oficialmente as atividades do Congresso Nacional, encerrando regimentalmente o recesso parlamentar.

Os veículos do Senado irão transmitir ao vivo toda a solenidade, que poderá ser acompanhada pelos cidadãos em tempo real.

Na Rádio Senado, jornalistas irão acompanhar a retomada oficial das atividades a partir das 14h, com flashes dos repórteres e entrevistas com os senadores e autoridades. Após o término da sessão, será feita a repercussão da mensagem presidencial com os senadores, ao vivo, por mais 30 minutos. Todo material ficará disponível para download no site:www.senado.leg.br/radio.

Na TV Senado, a cobertura irá se iniciar às 14h15, com programação especial ao vivo, com convidados que irão analisar as pautas prioritárias do legislativo federal e os desafios que os parlamentares devem enfrentar na volta aos trabalhos. Repórteres também estarão espalhados pelo Congresso trazendo as últimas informações sobre a cerimônia de abertura, além de entrevistas com senadores, ministros e governadores. A emissora vai realizar a cobertura em conjunto com a TV Câmara e, ao final da sessão, a TV Senado vai trazer a repercussão das mensagens e analisar os discursos com senadores e convidados. A cobertura completa do dia está marcada para ir ao ar no programa Senado Agora de 20h15.

Os internautas também poderão acompanhar a cobertura pela Agência Senado, pelo endereço http://www12.senado.leg.br/noticias, que estará publicando notícias constantes sobre o evento.

O programa de visitação do Congresso Nacional também retoma suas atividades normais a partir do dia 3 de fevereiro, quarta-feira. O visitante deve atentar para duas informações importantes:

1.     Agendamento obrigatório para visitas às terças, quartas e quintas-feiras. Grupos e indivíduos devem agendar, com antecedência, um horário pelo sitewww.congressonacional.leg.br/visite/agendamento.

2.     Em dias úteis, volta a ser proibida a entrada de pessoas vestindo bermudas, shorts, camisas sem mangas, minissaias e chinelos. Essas restrições não se aplicam a crianças de até 12 anos de idade e nem aos fins de semana e feriados. Recomenda-se calça comprida, camisa com manga, vestido ou saia na altura do joelho.

Serviço:

Programação Rádio Senado:

Cobertura ao vivo, às 14h

Link para download: www.senado.leg.br/radio

Programação TV Senado:

Cobertura ao vivo, às 14h15

Cobertura completa, no programa Senado Agora, às 20h15

Agência Senado: http://www12.senado.leg.br/noticias

Programa de Visitação ao Congresso Nacional:

Horário: das 8h30 às 17h30, com visita a cada meia hora. O primeiro grupo parte do Salão Negro às 9h.

Informações: 61.3303-4671 / 4410

Agendamento: www.congressonacional.leg.br/visite/agendamento

Publicidade:
Ultrassu - II