Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Secretários tratam na FUNASA/RN sobre investimentos hídricos para o setor rural do Assú

h1

h2

A realização de investimentos que sejam úteis para atenuar os problemas de acesso à água em povoações rurais do município do Assú levou três membros da administração municipal a manter contato nesta segunda-feira, dia 31, na sede da Coordenadoria Estadual da FUNASA/RN-Fundação Nacional de Saúde no Rio Grande do Norte, em Natal. A Prefeitura foi representada na oportunidade pelo secretário de Obras Públicas, Marcelo Galvão; o secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Galvão; e, a secretária adjunta de Finanças, Aparecida Dantas.

Marcelo Galvão destacou que está sendo feito todo um trabalho de articulação junto ao órgão federal a fim de viabilizar a aquisição de 11 (onze) reservatórios elevados de água, 09 (nove) equipamentos de dessalinização e mais 09 (nove) unidades técnicas de tratamento de água. “Estes números são fruto de um levantamento realizado pela Prefeitura e estes empreendimentos darão resposta a uma grande necessidade de parte das comunidades rurais”, disse, acrescentando que a ação é orientada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares.

Foi publicada no Diário Oficial da União do dia 14 de julho a Portaria nº 973, de 13 de julho, da FUNASA, que estabelece critérios e procedimentos para aplicação de recursos orçamentários e financeiros nas ações de implantação, ampliação ou melhoria de sistemas de abastecimento de água em áreas rurais e comunidades tradicionais, fora do perímetro urbano definido por lei municipal e em comunidades quilombolas certificadas ou tituladas. As propostas apresentadas devem atender ao valor mínimo R$ 250 mil e ao valor máximo de repasse de R$ 1 milhão.

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade:
Pedrinho 2