Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ASSEMBLEIA CIDADÃ: MAIS DE 10 MIL RECEBEM ATENDIMENTO DE SAÚDE EM ANGICOS

alc1

A Assembleia Cidadã em Angicos contabilizou, apenas no primeiro dia, mais de 10 mil atendimentos médico e odontológico. O número supera as expectativas da coordenação. O projeto, uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aconteceu nestas quarta (29) e quinta-feira (30) no município da região Central.

“Atender a população nos serviços gratuitos de cidadania e saúde: esse é o objetivo da Assembleia Cidadã. Estávamos esperando 8 mil atendimentos, mas já esperamos que esse número seja dobrado no balanço geral desta edição do projeto”, disse Magaly Cristina, coordenadora do projeto.

A população de Angicos e da região Central recebeu atendimento pediátrico, nutricional, clínico geral, dermatológico e as mulheres puderam receber orientação sobre o câncer de mama. Na área odontológica, foram realizados atendimentos de higiene bucal, além de aplicação de flúor.

Ainda foi oferecido, gratuitamente, atendimento nas áreas de Assistência Social e Educação, que beneficiaram moradores dos municípios de Angicos, Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Fernando Pedroza, Santana do Matos e Itajá. Ao todo, 133 profissionais participaram da Assembleia Cidadã.

“É com grande satisfação que instalamos a Assembleia Cidadã, que pela primeira vez  chega a Angicos, dentro do nosso objetivo de aproximar cada vez mais o Legislativo das pessoas em todo o Rio Grande do Norte. Essa é uma prática de cidadania, com os deputados indo ao encontro do povo, que às vezes tem dificuldade de chegar à sede do Poder Legislativo, na Capital. Além de todos os serviços que são oferecidos no Programa, estamos trazendo novidades nesta edição de Angicos.

Pela primeira vez são oferecidos serviços do Sebrae de cadastramento de micro e pequenos empresários individuais e também, do Procon Legislativo e do Procon Estadual”, disse Ezequiel.

Com informações da ALRN

Publicidade:
Assembleia Doe Órgãos